Pacientes e equipe da hemodiálise em ritmo de festa junina

Os dias 11 e 12 de junho tiveram um gostinho especial para os pacientes que fazem hemodiálise no Hospital Augusto de Oliveira Camargo. Teve decoração especial, muitos foram com seus trajes à caráter, animação de sanfoneiro, bingo, premiações, gincana da melhor fantasia, comidas típicas (com adequação nutricional). Tudo para celebrar a chegada das festas juninas.
 
A iniciativa é uma ação conjunta entre os pacientes e a equipe composta por assistente social, psicóloga, nutricionista, enfermeiros, técnicos de enfermagem e médico. Tudo para mudar um pouco a rotina desses pacientes que fazem esse tratamento contínuo. Atualmente são atendidos de 18 a 19 pacientes por turno. Às segundas, quartas e sextas-feiras são três turnos (manhã, tarde e noite), e às terças, quintas e sábados os turnos são nos períodos matutinos e vespertinos.
 
A hemodiálise é um processo artificial de filtração do sangue, que procura fazer a remoção de substâncias tóxicas por meio de um rim artificial mecânico, em substituição aos rins orgânicos não-funcionantes. Geralmente esses procedimentos são indicados em insuficiências renais avançadas, que já não podem ser controladas por outros meios. Uma sessão de hemodiálise normalmente dura, em média, quatro horas e deve ser feita três vezes por semana. Entretanto, de acordo com as peculiaridades de cada paciente, esses parâmetros podem variar um pouco.
 

Galeria de Imagens:

Corpo Clínico



Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade