1º Encontro de Segurança do Paciente está com as inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para o 1º Encontro de Segurança do Paciente. O evento ocorre no dia 23 de fevereiro, das 8h às 17h, no auditório da FIEC II (Rua Alberto Santos Dumont, nº 1849, Cidade Nova). Com apoio do HAOC e organização da Educação Permanente, o encontro é voltado para profissionais e estudantes da área da saúde, assim como interessados no tema.

Para garantir uma das 120 vagas é necessário realizar a inscrição através do link www.haocsaude.com.br/inscricao e para efetuar a participação, a organização solicita a doação de um pacote de fraldas ou um quilo de alimento não perecível, que deve ser entregue no dia do Encontro e será revertido para instituições de caridade.

 

Confira a programação completa:

Manhã

08:00 – 09:00h – Inscrições e café de boas vindas

09:00 – 09:15h – Abertura- Enfermeira Bárbara Chrispim Salla – Hospital Augusto de Oliveira Camargo – Gerente de Enfermagem. GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM- Centro universitário Nossa Senhora do Patrocínio – CEUNSP. Especialização em Licenciatura - CEUNSP. Especialização em preceptoria no SUS – Sírio Libanês.

09:15 – 10:00h – Segurança do Paciente em nível mundial.

Enfermeira Caroline Bigatto Bueno de Oliveira – Hospital Augusto de Oliveira Camargo – Coordenadora da UTI RUE - GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM- Faculdades Integradas de Jaú – Especialização em Qualidade e segurança no Cuidado ao Paciente – Sírio Libanês – Coordenadora do Núcleo de Segurança do Hospital Augusto de Oliveira Camargo.

10:00 – 11:00h – A importância da identificação correta para garantir a segurança do paciente.

Enfermeiro Geazes da Silva de Oliveira de Jesus- Hospital Augusto de Oliveira Camargo – Coordenador da UTI – GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM-  Universidade de Taubaté – UNITAU – Especialização em Segurança do Paciente para Profissionais da Rede de Atenção às Urgências e Emergências (RUE) – FIOCRUZ. Especialização em Docência - SENAC.

Enfermeira Nelma de Luccas - Hospital Augusto de Oliveira Camargo – Enfermeira da Qualidade - GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM - Centro Universitário Hermínio Ometto de Araras – UNIARARAS. Especialização em Segurança do Paciente para Profissionais da Rede de Atenção às Urgências e Emergências (RUE) – FIOCRUZ. Especialização em GESTÃO EM ENFERMAGEM – LATU SENSO / MODALIDADE Á DISTANCIA – UNIFESP. Especialização em SAÚDE DA FAMÍLIA – LATU SENSO - Faculdades Integradas Espíritas –Unibem. Especialização em ENFERMAGEM OBSTÉTRICA - LATU SENSO – UNIARARAS. FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA ÁREA DA SAÚDE: ENFERMAGEM – LATU SENSO - FIOCRUZ

11:00 – 12:00h – Mudança da cultura institucional: UMA ESTRATÉGIA PARA A MELHORIA DA SEGURANÇA DO PACIENTE.

Enfermeira Ediléia Belmonte - Hospital Augusto de Oliveira Camargo – Coordenadora de Enfermagem do Convênio -  GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM –Universidade de Marília – UNIMAR. Especialização em Nefrologia – UNIFESP. Especialização em Qualidade e Segurança do Paciente – Sírio Libanês.

12:00h – Almoço

Tarde

14:00 – 15:00h – Prevenção de erros de medicação. Ações preventivas no uso de medicamentos potencialmente perigosos em serviços de saúde.

Farmacêutica Sandra Regina Bordin Pedrini - Hospital Augusto de Oliveira Camargo – Farmacêutica Responsável Técnica. Graduação em Farmácia – Universidade Metodista de Piracicaba - Especialista em Farmácia Hospitalar – UNIMEP.  Especialização em Segurança do Paciente para Profissionais da Rede de Atenção às Urgências e Emergências (RUE) – FIOCRUZ. 

15:00 – 16:00h – A importância da comunicação efetiva nos serviços de saúde.

Enfermeira Silene Silvana Carvalini - Hospital Augusto de Oliveira Camargo - Enfermeira Comissão de Infecção hospitalar(CCIH) - GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM pela Pontifícia Universidade Católica - PUCC. Especialista em Educação em Saúde para Preceptores do SUS, pelo Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa, Docência do Ensino Superior pela Universidade Castelo Branco. Especialista em Segurança do Paciente, pelo Instituto Sírio Libanês de Ensino. Docente no curso técnico em Enfermagem da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura. Coordenadora de Enfermagem na Secretaria de Saúde de Indaiatuba.

16:00 – 16:30h – Movimento o que importa para você?

Enfermeira Eliane de Lima dos Santos -   Hospital Augusto de Oliveira Camargo – Enfermeira da Educação Permanente - GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM – Universidade Paulista – UNIP. Especialização em Enfermagem do Trabalho – UNIP. Especialização em Docência do Ensino Superior – Telos Educacional. Especialização em Segurança do Paciente para Profissionais da Rede de Atenção às Urgências e Emergências (RUE) – FIOCRUZ. 

16:30 – 17:00h – Projeto Anjos de Maria– Fernanda Pozzan - GRADUAÇÃO EM BIOLOGIA – PUCC. GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA - ULBRA.

17:00h – Encerramento

 

 

 

Corpo Clínico



Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade