DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS

A equipe do Ambulatório de Referência em Testagem HIV/Aids do Hospital Dia trouxe aos funcionários e colaboradores do Hospital augusto de Oliveira Camargo a palestra sobre Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST). Realizada no dia 30 de novembro, véspera do Dia Mundial de Luta Contra a Aids (1º de dezembro), a palestra tratou sobre as doenças transmitidas através de relações sexuais com pessoas que estejam com essas doenças.

São consideradas IST ou DST a gonorréia, sífilis, clamídia, herpes genital, hepatite B, condiloma, trichomoníase, HIV/Aids, entre outras. Essas infecções podem apresentar sintomas tais como corrimentos, irritações, feridas, caroços, verrugas nos órgãos genitais, coceira, dor na relação sexual, dor embaixo do umbigo, mas às vezes pode não aparecer nenhum sinal ou sintoma. Tais doenças ou infecções podem causar infertilidade, câncer em colo de útero ou pênis, podem ser transmitidas durante a gestação e causar problemas de má formação ou até abortos.

Em caso de suspeita de ter contraído uma IST é importante não manter relações sexuais, não tomar remédios por conta própria, procurar o serviço de saúde o mais rápido possível, realizar todo o tratamento indicado pelo médico e equipe de saúde. É possível solicitar a realização do teste de HIV no serviço de saúde em que for atendido. Ele é gratuito e garante o sigilo sobre a testagem e resultado. Para mais informações o Ambulatório de Referência em Testagem fica na Avenida Visconde de Indaiatuba, 199, Parque Boa Esperança. Telefone: (19) 3825-6440.

Após a palestra foi servido um lanche da tarde e realizado um sorteio de prêmios.

 


Galeria de Imagens:

Corpo Clínico



Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade