Funcionários participam de Curso de Higienização e Limpeza Hospitalar

Nos dias 9 e 10 de abril foi realizado no auditório do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) a primeira etapa do Curso de Higienização e Limpeza Hospitalar, oferecido para 51 colaboradores de serviços de higiene. Conforme explica a coordenadora de Hotelaria Hospitalar, Rosângela Lima, o objetivo do curso é passar aos funcionários a importância que a higienização hospitalar tem na recuperação de pacientes, na saúde de toda equipe de multiprofissionais do HAOC, assim como na saúde da própria auxiliar de serviços de higiene, que deve estar atenta a todos os procedimentos a serem seguidos.

Para explicar aos novos funcionários, assim como promover uma reciclagem profissional aos funcionários com mais tempo de casa, foi convidada a Enfermeira Silene Carvalini, do Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), que abordou questões tais como a utilização do Equipamento de Proteção Individual (EPI), a importância do planejamento para realizar uma higienização de forma eficaz, os princípios da limpeza, os cuidados com pequenos detalhes, além de reforçar a valorização do trabalho dos profissionais de limpeza.

As participantes puderam ainda expor algumas situações que deparam-se no cotidiano, além de tirar dúvidas sobre determinados procedimentos.

O curso terá ainda uma segunda etapa, onde serão abordados o manejo com os produtos químicos, quais são permitidos para qual situação.

 


Galeria de Imagens:

Corpo Clínico



Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade