HAOC completa 86 anos

O Hospital Augusto de Oliveira Camargo completa nesta quinta-feira, dia 27 de junho, 86 anos de fundação. A data foi comemorada junto aos funcionários da instituição, com refeições especiais oferecidas no refeitório do hospital, com apresentação de música ao vivo no horário do almoço e jantar e show de mágica. Atualmente o HAOC conta com mais de mil funcionários, corpo clínico de aproximadamente 400 médicos, além de colaboradores e prestadores de serviço, que atuam para o funcionamento desta instituição de saúde que atende diariamente pacientes ambulatoriais (consultas clínicas em pediatria e adultos no Pronto Socorro e Pronto Atendimento), pacientes na sala de emergência, cirurgias, internações, exames, procedimentos e tratamentos.

 

O desejo de oferecer um hospital à Indaiatuba foi idealizado por Leonor de Barros Camargo, que em homenagem ao marido, recebeu o nome de Hospital Augusto de Oliveira Camargo. Durante muitos anos a estrutura planejada e inaugurada em 1933 foi suficiente para atender a população da cidade. Conforme desejo do casal, que não teve filhos, o hospital é administrado por meio da Fundação Leonor de Barros Camargo, que tem como membros parentes de Leonor e Augusto. Assim, o superintendente do HAOC é Renato Sargo, que também faz parte do Conselho Curador da Fundação, cujo presidente é Marcio Gonçalves Moreira.

 

Foi no final dos anos 1990 que teve início a expansão da estrutura física do hospital, já sob a superintendência de Sargo. Afinal, havia a necessidade de acompanhar o crescimento de Indaiatuba. Durante esse período foram construídos os Postos I e II, de apartamentos de internação, o Pronto Socorro, Pronto Atendimento, Centro de Diagnósticos (que realiza exames de endoscopia, colonoscopia, câmara hiperbárica, cardiologia, oncologia e hemoliálise), Centro Obstétrico, Laboratório, Hemodinâmica, e, atualmente o setor de imagens, que já contava com raio-x, ultrassonografia e tomografia, agora oferece também o serviço de Ressonância Magnética. Com tantas expansões, o hospital que inicialmente tinha 9 mil metros quadrados na data da inauguração, passa para os atuais 18 mil m². Com a conclusão dos 7.500 m² dos cinco pavimentos do novo prédio, o HAOC passará a ter mais de 25 mil m² de área construída.

 

Confira todas as fotos em https://haoc86anos.blogspot.com/


Galeria de Imagens:

Corpo Clínico



Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade