HAOC realiza coquetel de inauguração do Laboratório de Análise Clínicas

O Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) realizou no dia 1º de dezembro, um coquetel de inauguração do novo laboratório de análises clínicas. O espaço de aproximadamente 600 metros quadrados fica embaixo do Pronto Socorro (PS) e seu acesso se faz pela entrada principal do estacionamento interno do HAOC.

Dr. Edmir Deberaldini, diretor geral do HAOC, falou aos convidados sobre a elaboração e conclusão do projeto de ter uma nova área destinada ao laboratório de análises clínicas. “É uma satisfação da nossa parte de poder entregar essa nova e moderna estrutura à disposição da população. O HAOC sempre vem trabalhando nessa tênue linha entre público e privado, atendendo muito ao público mas também atendendo ao privado para dar o equilíbrio financeiro que é necessário para a empresa. Esse laboratório foi feito exclusivamente com recursos próprio. O Pronto Socorro está em cima, e aqui era o porão do Pronto Socorro, nós já tínhamos imagino trazer o laboratório para cá e concretizamos com essa reconstrução para adaptar ao atendimento”.

O médico patologista clínico e hematologista Fabio Martin, explicou sobre o funcionamento do laboratório. “Apesar de fazer o atendimento apenas do público privado, seja através de convênios médicos ou particulares, no total 70% dos exames realizados são para pacientes SUS, e a gente quer frisar que a excelência na qualidade destes exames é a mesma. Com esse aumento do laboratório nós podemos introduzir novos exames específicos, que vai proporcionar mais agilidade no atendimento médico, que é de extrema importância. Muitas ferramentas vão ser implementadas, muitas novidades vão surgir, mas tudo de forma organizada, planejada, com benfeitorias tanto para a população quanto para os profissionais da área médica e enfermagem”. 

Para o diretor presidente da Fundação Leonor de Barros Camargo, mantenedora do hospital, Márcio Moreira, a realização de empreendimentos como as novas instalações do laboratório de análise clínicas, é resultado de trabalho em grupo, de amigos e de família. “É um orgulho muito grande participar desta inauguração. Milito dentro da área da saúde desde 1980 em alguns setores de área hospitalar, de gestão e assistência social, e posso testemunhar para vocês, conheço muitos hospitais no Brasil e alguns em outros países, mas nunca vi um Pronto Socorro igual a este que temos aqui. De qualidade de instalação e qualidade de atendimento. Realmente é motivo de orgulho. A Fundação, felizmente, está bem de saúde. Nosso trabalho com recursos próprios e parcerias, como com a realizada com prefeitura, nos leva a valorizar e reconhecer o trabalho de todos que estiverem envolvidos”.

O laboratório

O novo espaço contempla a ampliação do parque tecnológico e atualmente possui um conjunto de modernos equipamentos que permite a análise do sangue em tubo primário (o sangue é encaminhado para análise no tubo em que foi coletado), com gel separador (que separa as células do soro, sem a necessidade de mudança de tubo) e etiqueta com código de barras (para identificar o paciente e os exames a serem realizados naquele tubo). Todos os equipamentos utilizam sistema de interfaceamento (leitura da etiqueta dos tubos através de código de barras). Esses cuidados agilizam a realização das análises e aumentam a confiabilidade dos resultados dos exames. Os laudos são emitidos através de um moderno programa, com assinatura eletrônica protegida por senhas que impedem seu manuseio por pessoas não habilitadas. Os exames são realizados sob rígidos controles de qualidade interna e externa propiciando o mais alto padrão qualidade.

Desta forma o laboratório passa a ampliar sua capacidade de realização de exames em conjunto com aumento da demanda e da população da cidade. Além de ser um laboratório que funciona 24 horas para o Hospital, em regime ambulatorial atende somente os usuários de convênios médicos através das solicitações médicas realizadas em consultórios e clínicas. Isso abrange planos como o HAOC Saúde e se estende a todos os outros convênios atendidos no Hospital, como Seprev, Unimed, Particulares e etc.  Já no caso de pacientes do Pronto Socorro, os exames são feitos apenas em atendimento hospitalar. 

Hoje, o Laboratório realiza na sua plenitude os diferentes exames laboratoriais, como os exames de Bioquímica, Hematologia, Imunologia, Hemostasia, Parasitologia, Urinálise, Microbiologia e Genéticos. O novo espaço climatizado conta com uma moderna recepção, sete salas de coleta, uma sala de coleta de longa duração, sala de coleta infantil, sala de pequenos procedimentos e espaço para desjejum para propiciar conforto e qualidade aos clientes.

O horário de atendimento aos clientes é das 7h às 17h de segunda a sexta e das 7h às 12h aos sábados. Sempre que houver dúvidas no preparo da coleta de exames, entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente, através do telefone (19) 3801-8218. A entrega do resultado dos exames pode ser feita pela internet através do site do www.haoc.org.br. ou presencial no período de atendimento. 


Galeria de Imagens:

Corpo Clínico



Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade