Laboratório do HAOC se prepara realizar exame Morfologia Estrita de Kruger

A equipe de colaboradores do Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) recebeu no inicio de setembro o renomado professor em Citologia Clínica, Dr. Orildo dos Santos Pereira. Atualmente ele é Diretor Técnico do Laboratório IPD, Professor do curso de Farmácia da Unincor e Assessor Científico do Programa Nacional de Controle de Qualidade-PNCQ, especialista em Citologia Clínica e Gestão Laboratorial.

A equipe composta por 13 doutores em análise laboratorial passaram por atualização e capacitação frente à necessidade de novos métodos que auxiliem na avaliação da infertilidade masculina.

A morfologia estrita de Kruger é um tipo de análise da qualidade dos espermatozoides produzidos pelo testículo do homem, que leva em consideração a forma dos gametas. É um critério específico de avaliação da infertilidade masculina causada por alterações na morfologia estrutural dos espermatozoides.

Atualmente a avalição comum solicitada para a avaliação da fertilidade masculina é o exame de espermograma convencional, este avalia de forma básica o sêmen quanto a sua cor, viscosidade, volume, número de espermatozoides, avaliação das formas normais (ovais) e anormais e o número de espermatozoides que estão móveis. Apesar de o método convencional apresentar resultado satisfatório na avaliação da fertilidade masculina, a morfologia estrita de Kruger passa a ser indicativo para casais que estão há mais de um ano buscando a gravidez, por meio de relações sexuais sem o uso de nenhum método contraceptivo e passa a suspeitar de infertilidade.

A morfologia estrita Kruger pode mostrar alterações que não são vistas no exame de espermograma convencional, e especialistas em reprodução humana indicam a realização deste após avaliação clínica do casal.

A equipe do Laboratório de Análises Clínicas do HAOC passa periodicamente por treinamentos internos e externos para garantir a constate atualização dos profissionais e acompanhamento das inovações tecnológicas, garantindo assim segurança e qualidade no resultado dos exames.

Há quase dois anos em novo espaço, o Laboratório teve ampliação do parque tecnológico e atualmente possui um conjunto de modernos equipamentos, o que  permiterealizar os diferentes exames laboratoriais, como os exames de Bioquímica, Hematologia, Imunologia, Hemostasia, Parasitologia, Urinálise, Microbiologia e Genéticos. O novo espaço climatizado conta com uma moderna recepção, sete salas de coleta, uma sala de coleta de longa duração, sala de coleta infantil, sala de pequenos procedimentos e espaço para desjejum para propiciar conforto e qualidade aos clientes.

Atendendo pacientes de vários planos de saúde, entre eles HAOC Saúde, Seprev, e Unimed, está localizado na avenida 9 de dezembro, nº 70, Jardim Pedroso (ao lado do Pronto Socorro), possui estacionamento gratuito e funciona das 6h às 17h de segunda a sexta, e das 6h3h às 12h aos sábados. Sempre que houver dúvidas no preparo da coleta de exames, entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente, através do telefone (19) 3801-8218. A entrega do resultado dos exames pode ser feita pela internet através do site do www.haoc.org.br. ou presencial no período de atendimento das 11h às 17h.

 

 


Galeria de Imagens:

Corpo Clínico



Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade