Melhorias - Usuários conveniados aprovam novo Pronto Atendimento

Uma semana após a inauguração das novas instalações, os usuários de convênios médicos aprovararam o Pronto Atendimento do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC). O local foi inaugurado no dia 1° de agosto e começou a atender efetivamente aos pacientes no dia 5. Nesses três primeiros dias foram realizados 1039 atendimentos, sendo que 712 foram adultos e 327 atendimento infantil. A segunda-feira, dia 5, foi o dia de maior movimento, com 289 adultos e 117 crianças atendidas.

"O ambiente está melhor, mais aconchegante, com a recepção mais espaçosa", declarou Isaias Alves do Nascimento, que foi ao Pronto Atendimento para que seu filho passasse por consulta. Para a mãe Rosemeire Cristiuma Neres, que também levou sua filha recém nascida ao PA, o destaque foi o atendimento médico. "Peguei uma doutora excelente, encaminhou minha filha para fazer vários exames, de urina, sangue, raio-x, e deu tudo certo". A aposentada Nair Dias Souza também ressalta o atendimento: "Fui muito bem atendida, o novo local está bonito, gostoso, foi uma mudança boa".

O novo Pronto Atendimento foi totalmente reformado e voltou a funcionar em seu local de origem, localizado logo atrás do Pronto Socorro. O local conta com ampla recepção, sala de espera, cinco salas de atendimento clínico adulto e de pediatria, sala de medicação, sala de sutura, posto de enfermagem, salas de observação adulto e infantil, sala de inalação de coleta, exames de imagem e laboratorial.

O atendimento é 24 horas, sete dias por semana, e conta com uma equipe aproximadamente 30 médicos, que se revesam em esquema de plantões de 12 horas, para realizar o atendimento ambulatorial adulto. São três médicos durante o dia e dois no período noturno. Aos finais de semana e feriados são quatro médicos, dois por período.

O Pronto Atendimento conta com uma equipe sete médicos cooperados composta por: José Pires (clínico geral e cirurgião plástico); Luiz Fernando Pereira (clínico geral); João Carlos Maschietto (clínico geral e gastroenterologista); José Rocha (clínico geral e cardiologista); Elaine Bronzato (clínico geral e urologista); Eduardo Pires (clínico geral e dermatologista); e Alexandre Amaral (clínico geral e gastroenterologista).

Também fazem parte da equipe de plantonistas os seguintes médicos: Adelaide Martins; Carolina Costa Baccharetti; Douglas Pinto; Fábio Accinelli; George Henmey; Lorena Gisele Gomes; Lilian Suzigan; Maria Carolina Fidelis; Michele Meloni; Natália Rampini; Vivian Bronzati.


Galeria de Imagens:

Corpo Clínico



Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade