Nutricionista do HAOC faz palestra do mês

A nutricionista do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), Valéria R. M. Cinquarolli, trouxe no dia 6 de abril a palestra “Ferramentas para recuperar a auto-estima e saúde com foco no peso”. Organizada pelo departamento de Recursos Humanos do hospital, e voltada para funcionários e colaboradores, a palestra faz parte da programação mensal de atividades internas.

O evento marcou também duas datas da área da saúde: o Dia de Mobilização pela Promoção de Saúde e Qualidade de Vida (6) e o Dia Mundial da Saúde (7), como um reforço à importância da saúde preventiva visto que o as doenças evitáveis como diabetes, hipertensão, dislipidemias e até alguns tipos de câncer possuem relação direta com hábitos de vida inadequados.

Foram abordadas questões relacionadas à alimentação e mecanismos voltados para a diminuição e/ou manutenção do peso de forma saudável, promovendo qualidade de vida a curto, médio e longo prazo, visto que a média de vida mundial e dos brasileiros tem aumentado bastante, e com isso tratando também a questão da auto-estima.

Na ocasião os participantes puderam realizar exame de bioimpedância, através da balança fornecida pela Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC). A bioimpedância é um exame que analisa a composição corporal, indicando a quantidade aproximada de músculo, osso e gordura. A palestra também teve apoio do Cato Supermercados, que doou kit de frutas secas e castanhas, e da farmácia Manipulata, que doou colágeno.  

Antes do encerramento aconteceu sorteio de prêmio e foi servido um lanche da tarde.


Galeria de Imagens:

Corpo Clínico



Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade