O que você precisa saber sobre implantes

1. O que são implantes dentais? 
 
São cilindros metálicos (titânio) com rosca semelhante a um parafuso que são introduzidos no osso da mandíbula (arco inferior) ou da maxila (arco superior), substituindo as raízes dos dentes perdidos e servirão para suportar as próteses que reproduzirão as coroas dos dentes. 
 
2. Quando o implante dental é indicado? 
 
Para substituir a ausência de um, alguns ou todos os dentes, e assim desenvolver ao paciente uma dentição completa, que é muito importante para a saúde geral. 
 
3. Quem pode receber tratamentos com implantes? 
 
Qualquer pessoa em idade adulta com boas condições de saúde geral, que poderá ser comprovada através da solicitação de exames laboratoriais e boas condições de saúde bucal, que deverá ser avaliada por um profissional especializado e que poderá ainda soclicitar exames de imagem como radiografias e tomografias para verificar as condições ósseas. 
 
4. Como são colocados os implantes? 
 
Na maioria dos casos os implantes são instalados por meio de uma cirurgia em consultório com anestesia local e com pós-operatório semelhante à extração dental. A cirurgia deve ser realizada em consultórios equipados adequdamente e com todas as condições necessária e de biossegurança. 
 
5. Como é o pós-operatório? 
 
Seguindo as orientações e medicações prescritas pelo profissional, a maioria dos pacientes não relatam um incômogo maior. São necessários cuidados com a mastigação e a higiene local. 
 
6. Qual o tempo de tratamento com implantes? 
 
O tempo do tratamento pode variar dependendo das condições apresentadas para cada caso. Após a colocação dos implantes a prótese pode ser instalada imediatamente ou pode requerer um período de osseointegração do implante ao osso mais longo, para em seguida ser confeccionada a prótese. 
 
7. Do que depende o sucesso do implante? 
 
- Um cirurgião dentista especializado; - Um planejamento protético / cirúrgico adequado; - Adequados cuidados de higiene e biossegurança; - Paciente que colabore e siga as orientações pós-operatórias; - Retornos periódicos do paciente para manutenção. 

IMPLANTES DENTAIS
 
Os implantes dentais fazem parte da rotina dos tratamentos odontológicos. O CROSP por meio da Câmara Técnica de Implantodontia explica um pouco mais sobre esta moderna tecnologia.
 
Visite regularmente um cirurgião dentista!
 
Realização:
Conselho Regional de Odontologia de São Paulo 
Câmara Técnica de Implantodontia 
Mais informações: implantodontia@crosp.org.br
 
Os cirurgiões-dentistas de São Paulo preocupados com 
a saúde bucal da população.
 
Fonte: http://www.crosp.org.br/

Galeria de Imagens:

Corpo Clínico



Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade