OUTUBRO ROSA

Campanha de conscientização sobre o câncer de mama acontece durante todo o mês

O Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 9 de outubro, voluntárias do Centro de Apoio ao Portador de Câncer Mais Vida e Solidariedade (+Vida).  Foram distribuídos laços cor de rosa e folhetos informativos sobre o câncer de mama e orientações sobre os três tipos de exames existentes para auxiliar no diagnóstico: o autoexame, feito pela própria pessoa; o exame clínico, realizado por um médico; e a mamografia, que proporciona com mais precisão o diagnóstico.

A entidade tem como missão promover por meio de atividades diversas o resgate da estima pela vida, contribuindo para proporcionar melhor qualidade de vida. Auxilia com atendimentos diversos de adultos e idosos em tratamento da doença, além de promover campanhas educativas de orientação na prevenção do câncer.

Durante todo o mês o +Vida tem uma programação especial de atividades do Outubro Rosa, período quando são intensificadas em vários países ações de conscientização com o objetivo principal de alertar homens e mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e o segundo tipo mais frequente no mundo, porém, se diagnosticado e tratado precocemente, as chances de cura podem chegar a 90%. É fundamental realizar exames periódicos para que seja possível esse diagnóstico precoce e o início imediato do tratamento. Embora seja baixa a incidência, o homem também corre o risco de desenvolver o câncer de mama. Por isso, assim como as mulheres, se perceber alguma alteração, procure um médico!


Galeria de Imagens:

Corpo Clínico



Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade