Primeiro bebê de 2020 é uma menina

A noite do Réveillon de Christie Larissa Pacheco, 22, e Thiago Aparecido Gomes, 31, ocorreu conforme o planejado. Com 40 semanas e dois dias de gestação, foi possível se arrumar para a festa, participar da ceia e celebrar a chegada do Ano Novo entre família e amigos.

Mas aquela contração que Christie tinha começado a sentir por volta das 18h intensificou e o casal foi para a maternidade do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) durante a madrugada. “A gente falou tchau para todo mundo”, conta Thiago. “Qualquer coisa a gente volta”, completou Christie. Isso porque não imaginavam que justamente no primeiro dia do ano ocorreria o nascimento da primeira filha. Lívia Pacheco Gomes nasceu às 8h15, de parto normal, pesando 3,035kg e medindo 47cm.  

Todo o trabalho de parto teve o acompanhamento e ajuda do marido, que admite, foi emocionante. “Eu sempre quis parto normal, mas teve uma hora que foi bem difícil”, relata Christie, agora rindo, lembrando das contrações. Apesar de não esperarem que a pequena Lívia fosse o primeiro bebê a nascer em 2020, o casal considera inovador, e já planejam a festa especial que terão em todo dia 1º de janeiro.

Além de Lívia, nasceram no dia 1º de janeiro de 2020 na maternidade do HAOC mais cinco crianças, sendo quatro meninas e um menino. 2019 totalizou 2.166 partos, sendo que 51,29% foram normal e 47,60% cesárea.


Galeria de Imagens:

Corpo Clínico



Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade