Primeiro bebê do ano é uma menina

Meia noite e dez foi o horário que Ketley Bianca Paulino de Oliveira veio ao mundo. Pesando 3,160kg, ela é o primeiro bebê a nascer no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) no ano de 2016. A mamãe, Adriana Alves Paulino, 32 anos, conta que desde as 35 semanas de gestação já esperava o nascimento, mas foi apenas com 39 semanas, às 22h30 que a bolsa amniótica rompeu. Pouco menos de duas horas depois o médico ginecologista e obstetra Mario Hiroshi Harima concluiu o parto normal.

Adriana, que tem dois filhos adolescentes, explica que ter uma menina foi uma benção, pois é também a primeira filha de seu marido, José Cícero, 32 anos. “Ela vai ser o xodó da família”. Adriana se preparava para comemorar a virada do ano na casa da mãe quando a bolsa rompeu e foi ao hospital. Ela conta que enquanto as contrações do parto aumentavam, ouvia a queima de fogos pela cidade e que celebravam a chegada de um novo ano. “Eu achei que ela ia nascer no dia 4 de janeiro, que é o dia do meu aniversário, mas foi antes. Fechamos 2015 com chave de ouro e abrimos 2016 também com chave de ouro”.

Seis bebês nasceram no dia 1º de janeiro no HAOC. São três meninas e três meninos.

 

Centro Obstétrico

O ano de 2016 contará com a inauguração do Novo Centro Obstétrico do HAOC. Ligado ao Centro Cirúrgico, o espaço de 231 metros quadrados será contemplado com cinco quartos com banheiros do chamado PPP (pré parto, parto e pós parto), o que permitirá que a gestante tenha um acompanhante durante todo o trabalho de parto. Além dos quartos, o Centro Obstétrico possui uma sala de espera / centro de parto normal, uma sala de parto cirúrgico e parto normal e uma sala de avaliação e recepção de recém nascidos, além de posto de enfermagem, conforto médico e banheiros.

Ainda sem data definida para o início das atividades, o Novo Centro Obstétrico está na etapa final de instalação de equipamentos médicos e deve ser inaugurado no primeiro trimestre deste ano.


Galeria de Imagens:

Corpo Clínico



Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade